sexta-feira, 19 de novembro de 2010

5- A Máscara de Oncinha da Dra Nise


Maria Aché, dançarina, coreógrafa, compositora e minha amiga no Facebook, teve um papel importante nesse evento e me presenteou com mais informações.
“Adorei, Julia! Lembrar a Dra Nise é sempre maravilhoso. Essa máscara de onça que ela está usando foi feita por mim.
O evento foi produzido no Circo Voador, na Lapa, junto com o I Festival de Samba e Capoeira e terminou com esta Farra do Boi no MAM.
Foi um mega evento inventado pelo Perfeito Fortuna num surto de criatividade e entusiasmo, qualidades que, aliás, nunca lhe faltaram.
Tínhamos produzido várias máscaras de bichos para o desfile no Sambódromo.
Joãozinho Trinta preparou uma enorme baleia feita com uma estrutura de bambu sobre um carro pipa. Era uma baleia que esguichava água na avenida.
Eu preparei as máscaras e quando a Dra Nise chegou, foi direto na de onça, se atracou com ela e não tirou mais até o final do evento, no MAM.
Foi incrível vê-la na cadeira de rodas, feliz como uma menina, participando e vibrando com tudo! Muito legal mesmo.”

Obrigada, Maria.

Foto de Mariza Almeida

Um comentário:

  1. Francine Albiero, postou no FB Nise da Silveira em maiode 2012
    "Luitgarde, sempre fiel a Nise da Silveira... Imagens que a partir de agora, com nova legislação passam a ser de domínio público! E viva nossa presidenta! As verdades escondidas ou guardadas para alguns seres sem talento quererem tirar vantagens por meio da vida alheia, como Nise da Silveira que foi uma personalidade que teve luz própria e sempre teve generosidade para acender luz a tantas pessoas que sāo estrelas no firmamento. Estrela tem sua arte, estrela brilha com sua própria luz."

    ResponderExcluir