quarta-feira, 28 de setembro de 2011

54- Vacas que Caem do Céu



Em agosto de 2011, uma família de Ipatinga, em Minas Gerais, foi acordada com uma vaca que parecia ter caído do céu. Foi um susto, mas ninguém se feriu. O animal estava em um lote vazio atrás da casa, se desequilibrou e foi parar bem em cima do telhado. Por alguns minutos ela ficou presa na estrutura de madeira antes de cair em cima de um guarda-roupa e de um colchão. Três pessoas dormiam no quarto que ficou destruído, uma delas era um bebê de apenas quatro meses. O animal andou por outros cômodos da casa e só saiu depois que a dona da casa abriu a porta da sala.
Não é a primeira vez que uma vaca provoca um susto destes. Em dezembro de 2010, uma outra caiu numa falha de um terreno, também em Ipatinga, ficando presa no telhado (foto acima). Só saiu de lá com a ajuda do corpo de bombeiros e de um guincho.
Já em 2007, uma vaca “caiu do céu” russo e afundou um pesqueiro japonês. Segundo o relatório da policia federal russa, um grupo de soldados dedicava-se a roubar gado e transportá-lo por via aérea. Durante um dos vôos as vacas ficaram fora de controle e ante a possibilidade de um acidente a tripulação viu-se forçada a atirar os animais no espaço. O que aconteceu em seqüência foi a grande falta de sorte dos pescadores japoneses que viram a chuva de vacas e uma delas enviar seu barco para o fundo do mar.
O que teria passado pela cabeça dos japoneses quando viram uma vaca convertida em um míssil de 700 quilos varrendo o céu?
Não sabemos a resposta, mas tal fato inspirou a criação do belo filme argentino Um Conto Chinês.
Vacas que caem do céu simbolizam neste filme eventos inusitados que transformam por completo a vida de alguém. Vale a pena conferir.





6 comentários:

  1. Efeito flyn.

    os testes que de tão repetitivos acabaram ficando óbvios e o tolo já vai se acreditando inteligente enquanto continua acabando com a própria vida e do planeta.

    ResponderExcluir
  2. "É... Certos fenômenos complexos só a poesia pode dar conta!!!"

    ResponderExcluir
  3. Marcela Ramalho pelo FB:
    ‎"Se em certa altura
    Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita
    Se em certo momento
    Tivesse dito sim em vez de não,
    ou não em vez de sim
    Se tudo isso tivesse sido asssim,
    Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro
    Seria insensívelmente levado a ser outro também"
    (F. Pessoa)

    ResponderExcluir
  4. Mônica Ronai, pelo FB:
    " Talvez precisemos de mais vacas caindo...."

    ResponderExcluir
  5. Adoro eventos inusitados que transformam a vida. E às vezes é só uma coisinha que a gente pensa com clareza...

    ResponderExcluir